Acuidade visual dos estudantes do município de Onda Verde/sp pela estratégia de saúde da família
Resumen
Os erros de refração não corrigidos constituem as causas mais comuns de baixa acuidade visual e baixo desempenho escolar, podem surgir queixas devido o esforço visual necessário para compensar tal erro refratário, sendo a cefaléia uma das principais queixas. A baixa acuidade visual é percebida pelo paciente como se o objeto em questão estivesse fora de foco, onde a intensidade do problema depende da gravidade e do tipo de erro refratário apresentado. A avaliação das condições oculares deve ser parte da atenção integral à saúde desde o nascimento, sendo acompanhada durante todo o desenvolvimento infantil uma vez que 90% da visão se desenvolve durante os dois primeiros anos de vida, aprendendo a fixar, movimentar os olhos e a desenvolver noções de profundidade e os outros 10% ocorrem da fase pré-escolar até a escolar. Dentre as ferramentas possíveis para avaliação da Acuidade Visual existe a Escala Optométrica ou Optótico de Snellen, validada pela OMS.
Descargas

Esta obra está bajo licencia internacional Creative Commons Reconocimiento-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY NC 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer suporte ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para fins não comerciais
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.