Leishmaniose tegumentar americana: uma doença emergente que necessita de intervenção
Resumen
A Leishmaniose é uma infecção parasitária que afeta os seres humanos. É causada por diferentes espécies do protozoário Leishmania, e apresenta diversas manifestações clínicas. A Leishmaniose Tegumentar Americana (LTA), uma de suas formas, provoca lesões na pele e nas mucosas de humanos e animais silvestres, sendo transmitida pela picada de fêmeas de flebotomíneos infectados. No Brasil, a LTA tem registrado um crescimento substancial em todas as regiões, com aumento tanto no número de casos quanto na dispersão geográfica, frequentemente associada à ocupação de áreas de floresta.
Descargas
Citas
2.De Vries, H. J. C.; Schallig, H. D. Cutaneous leishmaniasis: a 2022 updated narrative review into diagnosis and management developments. American Journal of Clinical Dermatology. 2022(23): 823–840.

Esta obra está bajo licencia internacional Creative Commons Reconocimiento-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY NC 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer suporte ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para fins não comerciais
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.