Método clínico centrado na pessoa: descoberta de depressão e violência financeira em queixa urinária
Contenido principal del artículo
Resumen
Na atenção básica, é crucial reconhecer a interação entre aspectos físicos e psicossociais para um diagnóstico preciso e tratamento eficaz. O caso apresentado neste relato envolve uma paciente com sintomas que, inicialmente, sugeriram infecção do trato urinário. Contudo, a investigação detalhada por meio de anamnese e aplicação do Método Clínico Centrado na Pessoa (MCCP) revelou uma provável depressão subjacente, exacerbada por violência financeira sofrida pela paciente.
Descargas
Detalles del artículo

Esta obra está bajo licencia internacional Creative Commons Reconocimiento-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY NC 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer suporte ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para fins não comerciais
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.