Transtorno depressivo e envelhecimento, inter-relações e perspectivas: revisão bibliográfica
Resumen
O transtorno depressivo atinge mais de 300 milhões de indivíduos, segundo a Organização Mundial de Saúde, e caracteriza-se como uma condição limitante socialmente e funcionalmente à vida. Entre os idosos, a depressão está entre os transtornos psiquiátricos mais comuns, agravado pelo crescente envelhecimento populacional, reforçando a importância da integralidade ao cuidado na saúde mental a partir da Atenção Primária à Saúde (APS).
Descargas

Esta obra está bajo licencia internacional Creative Commons Reconocimiento-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY NC 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer suporte ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para fins não comerciais
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.