Granuloma anular disseminado: um relato de caso
Resumen
O granuloma anular disseminado é uma entidade benigna de etiologia desconhecida e infrequente, afeta predominantemente adultos de meia-idade, majoritariamente mulheres (2:1). A principal manifestação clínica consiste em pápulas de morfologia anular com padrão de crescimento centrífugo, associado ao quadro pode haver prurido e formação de granulomas periféricos, resultantes da degeneração colágena. Embora haja relação associada à SIDA, a condição evolui lentamente, podendo apresentar regressão completa das lesões após a realização da biópsia, mesmo sem terapias adicionais.
Descargas

Esta obra está bajo licencia internacional Creative Commons Reconocimiento-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY NC 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer suporte ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para fins não comerciais
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.