Quando os exames falham: a relevância da avaliação clínica na suspeita de trombose venosa profunda
Resumen
A trombose venosa profunda (TVP) é uma condição potencialmente grave, que pode levar a complicações significativas se não diagnosticada e tratada adequadamente. O Escore de Wells é uma ferramenta clínica importante para identificar pacientes com alta probabilidade de TVP e guiar o uso de exames complementares, como a ultrassonografia com Doppler (USG). Contudo, a USG pode apresentar limitações em termos de sensibilidade, especialmente em cenários clínicos desafiadores. Este relato de caso destaca a importância da avaliação clínica detalhada em um contexto de Medicina de Família, particularmente em áreas rurais, onde o acesso a recursos diagnósticos pode ser limitado.
Descargas

Esta obra está bajo licencia internacional Creative Commons Reconocimiento-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY NC 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer suporte ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para fins não comerciais
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.