Organização assistencial e ensino em serviço como estratégias para ampliar oferta de procedimentos na APS
Resumen
A garantia de acesso a procedimentos e cirurgias ambulatoriais na APS e a garantia de resolutividade são fundamentais para promoção da equidade, redução de gastos e manutenção da saúde da população através de cuidado integral e eficiente. Em 2024, foi implementado pela residência médica em Medicina de Família e Comunidade (PRMFC SESAU/Fiocruz Campo Grande - MS) um Projeto de Intervenção para qualificação da oferta de procedimentos na Unidade de Saúde da Família Dr. Antônio Pereira - Tiradentes. Instituiu-se a divisão dos médicos residentes em 3 turnos semanais de procedimentos programados com planilhamento de dados do agendamento do procedimento, preceptor responsável pela assistência e reserva de materiais.
Descargas

Esta obra está bajo licencia internacional Creative Commons Reconocimiento-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY NC 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer suporte ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para fins não comerciais
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.