Desenvolvimento e evolução da medicina de família dentro da saúde suplementar
Resumen
A Medicina de Família e Comunidade (MFC) no Brasil tem sua origem na década de 1970, com foco em oferecer cuidados universais, integrais, contínuos e centrados no indivíduo, especialmente no âmbito da Atenção Primária à Saúde (APS). A partir dos anos 2000, a atuação do profissional de MFC se expande para o setor privado por meio de incentivos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) à adoção de estratégias similares às APSs por planos. Assim, a MFC se insere em um novo espaço de atuação diametralmente oposto ao seu locus de origem, sendo importante a análise desse fenômeno e repercussões para a especialidade.
Descargas

Esta obra está bajo licencia internacional Creative Commons Reconocimiento-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY NC 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer suporte ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para fins não comerciais
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.