Diretrizes de avaliação
Os artigos serão avaliados pelo editor chefe da revista, após a aprovação, serão encaminhados para avaliação dos consultores de área de conhecimento. Após as devidas correções, o artigo será aprovado com dois pareceres favoráveis.
Política de avaliação dos artigos:
Os artigos serão avaliados às cegas, com dois pareceres favoráveis. Após as devidas correções e sugestões, o artigo será aceito e encaminhado para publicação, que poderá demorar de 2 a 6 meses.
Para assegurar a imparcialidade, no decorrer do processo de avaliação, as identidades dos pareceristas e dos autores são mantidas em sigilo. Bem como observar os conflitos de interesses. É disponibilizada uma lista de diretrizes a serem examinadas pelos pareceristas que incluem os seguintes aspectos: originalidade do artigo; pertinência da discussão, dos dados informados, da interpretação, da metodologia e das referências citadas; clareza e adequação do título, do resumo, das palavras-chave, da introdução, do desenvolvimento e da conclusão.
O aceite do artigo pode ser total ou condicionado às reformulações ou correções propostas pelos avaliadores e pelos editores. Modificações de estrutura e de conteúdo sugeridas no decorrer do processo de avaliação somente são realizadas mediante concordância dos autores. Após avaliação do artigo, os autores devem acatar as recomendações dentro do prazo estipulado pelos avaliadores.
Os artigos aprovados saem do estato de avaliação e inicia o processo de editoração de texto, entrando na fila para publicação das futuras edições.