Fratura peniana em crianças: importância da identificação dos sinais de alarme na atenção primária
Main Article Content
Resumo
Em 2022, mais de 62 mil notificações de violência sexual foram registradas, das quais cerca de 74% envolviam crianças e adolescentes. A maioria dos casos de violência sexual apresenta quadros clínicos inconsistentes e achados inespecíficos, levantando suspeitas. As fraturas penianas são raras e geralmente estão relacionadas a traumas, sendo o diagnóstico desafiador, especialmente quando há suspeita de abuso. Casos como esses exigem atenção e intervenção imediata para distinguir entre lesões acidentais e aquelas decorrentes de violência, sendo crucial para proteger a criança e iniciar investigações.
Downloads
Article Details

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY NC 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer suporte ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para fins não comerciais
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.