PADRONIZAÇÃO DO MÉTODO DE REVISÃO DE PRODUTOS ACABADOS SOB A ANÁLISE DOS MODOS E EFEITOS DE FALHAS EM UMA EMPRESA DE CONFECÇÃO.

  • Aline Silva Culchesk Universidade Estadual de Maringá, Paraná
  • Michele Mieko Yamada Universidade Estadual de Maringá
  • Franciely Velozo Aragão Universidade Estadual de Maringá
  • Fernanda Cavicchioli Zola Universidade Estadual de Maringa
  • Daiane Maria De Genaro Chiroli Universidade Estadual de Maringa

Resumo

O sucesso empresarial é a constantemente almejado pelas empresas, pois neste mercado acirrado, elas buscam pela sobrevivência. A padronização de processos é o caminho mais seguro para a produtividade e competitividade, alinhada às ferramentas de qualidade, auxiliam na redução das não conformidades do processo. Seguindo estes princípios, o presente trabalho apresenta uma proposta de padronização do método de revisão do produto acabado para uma empresa no ramo de confecção, acompanhado de um estudo sob a perspectiva da ferramenta FMEA aplicada especificamente aos defeitos originados da costura. Aliado à um plano de ação em relação às ações recomendadas para diminuir os defeitos do setor da costura, capacita os colaboradores a eliminar ou reduzir a chance de ocorrência de falhas.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2015-09-15
Como Citar
Culchesk, A. S., Yamada, M. M., Aragão, F. V., Zola, F. C., & Chiroli, D. M. D. G. (2015). PADRONIZAÇÃO DO MÉTODO DE REVISÃO DE PRODUTOS ACABADOS SOB A ANÁLISE DOS MODOS E EFEITOS DE FALHAS EM UMA EMPRESA DE CONFECÇÃO. Revista Produção Industrial & Serviços, 2(1), 73-86. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/rev_prod/article/view/52329
Seção
Engenharia Organizacional