A TEMÍTICA PRESERVAÇíO DA ÍGUA: O QUE PROPÕE OS LIVROS DIDÍTICOS DE CIÊNCIAS

Autores

  • Anderson de Melo Splendore Universidade Estadual de Maringá
  • Marli Schmitt Zanella Universidade Estadual de Maringá
  • Néryla Vayne Alves Dias Universidade Estadual de Maringá

DOI:

https://doi.org/10.4025/rvc.v4i1.67195

Palavras-chave:

Preservação da água, Anos iniciais, Livros didáticos

Resumo

Neste artigo objetivamos investigar as concepções a respeito da preservação água presente nos documentos oficiais, e em uma coleção de livros didáticos de Ciências, a fim de verificar quais conteúdos relacionados ao tema estão sendo propostos para serem discutidos em sala de aula. O material analisado é o utilizado por uma escola municipal da região noroeste do Paraná, e que faz parte de uma pesquisa mais ampla sobre o tema. A investigação possui caracter qualitativo e sua análise documental. Como resultados obteve-se que as concepções estão relacionadas a sua importância, uso, contaminação ou poluição, escassez e direito ao acesso.

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Publicado

2023-03-07

Como Citar

de Melo Splendore, A., Schmitt Zanella , M. ., & Vayne Alves Dias, N. (2023). A TEMÍTICA PRESERVAÇíO DA ÍGUA: O QUE PROPÕE OS LIVROS DIDÍTICOS DE CIÊNCIAS. Vitruvian Cogitationes, 4(1), 23–37. https://doi.org/10.4025/rvc.v4i1.67195

Edição

Seção

Artigos