A RELAÇíO SOCIEDADE - NATUREZA A PARTIR DA PEDAGOGIA WALDORF

Autores

  • Josiene de Carvalho Santana Universidade Federal de Sergipe
  • Joelma Carvalho Vilar Universidade Federal de Sergipe

DOI:

https://doi.org/10.4025/rvc.v4i1.67446

Palavras-chave:

Sociedade – Natureza, Pedagogia Waldorf, Princí­pios pedagógicos

Resumo

Este trabalho se constitui de um recorte da pesquisa de Mestrado em andamento, que tem sua centralidade na relação sociedade – natureza í  luz da Pedagogia Waldorf (PW). O artigo tem o objetivo de identificar como os princí­pios e fundamentos educacionais da PW concebem a relação sociedade-natureza. Por meio de uma pesquisa bibliográfica, refletiu-se que a PW é uma teoria de currí­culo de base antroposófica que concebe o ser humano como uma unidade harmônica fí­sico-aní­mico-espiritual, com parâmetros de uma ecologia profunda, seus princí­pios e fundamentos associam habilidades corporais, cognitivas e emocionais, onde a relação sociedade-natureza é construí­da diariamente.

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Publicado

2023-03-09

Como Citar

Josiene de Carvalho Santana, & Joelma Carvalho Vilar. (2023). A RELAÇíO SOCIEDADE - NATUREZA A PARTIR DA PEDAGOGIA WALDORF. Vitruvian Cogitationes, 4(1), 60–76. https://doi.org/10.4025/rvc.v4i1.67446

Edição

Seção

Artigos