Ciência, Cuidado e Saúde

Ciência, Cuidado e Saúde, ISSN 1677-3861 (impresso) e ISSN 1984-7513 (on-line), é publicada trimestralmente pelo Departamento de Enfermagem e  Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Estadual de Maringá-UEM, com apoio da Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná / Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (FA/SETI). A revista que objetiva divulgar a produção técnico-científica relacionada à área da saúde e, em especial, da enfermagem.  

Esta Revista está indexada em: Lilacs, Rev@Enf, CINAHL Complete, Periodica, Cuiden, BDENF e Latindex.


Imagem para capa da revista

Notícias

 

RANKING CUIDEN CITATION – 2017

 

Prezados colaboradores,

Pelo segundo ano consecutivo, Ciência, Cuidado e Saúde está entre os dez periódicos com maior número de citações entre as Revistas de Enfermagem Ibero-Americanas: fazemos parte do Grupo 1 do RANKING CUIDEN CITATION – 2017. 

Acesse o ranking completo: http://www.index-f.com/cuiden_cit/citacion.php

 
Publicado: 2018-07-02 Mais...
 

RANKING CUIDEN CITATION – 2016

 

É com satisfação que divulgamos nossa classificação entre as Revistas de Enfermagem mais citadas na Ibero-América: fazemos parte do Grupo 1 do RANKING CUIDEN CITATION – 2016. 

Acesse o ranking completo: http://www.index-f.com/cuiden_cit/citacion.php

 
Publicado: 2017-10-30
 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

 

TEMOS A SATISFAÇÃO DE INFORMAR QUE A REVISTA CIÊNCIA, CUIDADO E SAÚDE VISANDO A SUSTENTABILIDADE, ACESSIBILIDADE, UNIVERSALIDADE E GRATUIDADE (OPEN ACESS) PARA TODA COMUNIDADE CIENTÍFICA, A PARTIR DO PRIMEIRO FASCÍCULO DE 2013 ESTARÁ SENDO DISPONIBILIZADA SOMENTE NA FORMA DIGITAL.

 

NESTE NOVO FORMATO TODOS OS ARTIGOS SERÃO PUBLICADOS NA ÍNTEGRA NAS LÍNGUAS PORTUGUÊS E INGLÊS.

 

COM O OBJETIVO DE GARANTIR A QUALIDADE, A TRADUÇÃO PARA O INGLÊS SERÁ OBRIGATÓRIA E ACEITA SOMENTE COM A CERTIFICAÇÃO EXPRESSA DE UMA DAS EMPRESAS E/OU TRADUTOR A SER INDICADO PELA REVISTA. SALIENTAMOS QUE OS CUSTOS COM A TRADUÇÃO SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO(S) AUTOR(ES).

EM FUNÇÃO DESTAS MUDANÇAS, AS ASSINATURAS DA REVISTA FORAM SUSPENSAS.

 

O CUSTO PARA SUBMISSÃO DO ARTIGO É DE R$ 150,00 E O CUSTO PARA EDIÇÃO DO ARTIGO (TAXA DE PUBLICAÇÃO) SERÁ DE R$600,00. A TAXA DE EDIÇÃO SÓ SERÁ PAGA  APÓS A APROVAÇÃO DO ARTIGO PARA PUBLICAÇÃO.



NO MOMENTO OPORTUNO E PARA OS ARTIGOS ACEITOS PARA PUBLICAÇÃO, A SECRETARIA DA REVISTA VAI ENCAMINHAR UM EMAIL COM INSTRUÇÕES REFERENTES À TRADUÇÃO DO ARTIGO E PAGAMENTO DA TAXA DE EDIÇÃO.

ATT,
PROF. DRA SONIA SILVA MARCON
PRESIDENTE DA COMISSÃO EDITORIAL
 
Publicado: 2015-12-08
 
Outras notícias...

v. 17, n. 3 (2018)

Sumário

Artigos originais

Rafanielly de Oliveira Alves, Maria Geralda Gomes Aguiar

Relatos de experiência

Marlene Gomes Terra, Amanda de Lemos Mello, Daiana Foggiato de Siqueira, Carmem Lúcia Colomé Beck, Lionara de Cássia Paim Marinho, Zaira Letícia Tisott

Artigos de revisão

Kelly Maciel Silva, Rosane Gonçalves Nitchske, Silvia Maria Azevedo dos Santos