A agricultura familiar e o desenvolvimento no Brasil

  • Vilmar da Silva Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Palavras-chave: Agricultura Familiar, Multifuncionalidade, Pluriatividade, Desenvolvimento.

Resumo

Este artigo tem como objetivo o de contribuir no debate sobre a agricultura familiar no país, apresentando um referencial de análise que permita entendê-la como uma tática de reprodução social e econômica das famílias rurais e sua contribuição para o desenvolvimento do país, a partir das múltiplas funções desenvolvidas pelos agricultores familiares e o trabalho desenvolvido por eles na agropecuária e nas regiões onde estão inseridos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vilmar da Silva, Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Assistente Social da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, formado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná - UNICENTRO, especialista em Saúde da Família na Atenção Primária pelo Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extenção - IBPEX, Mestre em Desenvolvimento Regional - Área de Concentração: Desenvolvimento Regional Sustentável; Linha de Pesquisa: Regionalidade e Desenvolvimento / UTFPR - Pato Branco.
Publicado
2013-07-01
Como Citar
Silva, V. da. (2013). A agricultura familiar e o desenvolvimento no Brasil. Revista Espaço Acadêmico, 13(146), 70-78. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/19848