Contribuição da Universidade Estadual de Maringá no entendimento da sondagem de simples reconhecimento com SPT
DOI:
https://doi.org/10.4025/actascitechnol.v22i0.3105Palavras-chave:
investigação de solos, sondagem SPT, N(SPT), energiaResumo
Neste trabalho são apresentadas discussões sobre dados obtidos pela Universidade Estadual de Maringá, relativos aos métodos de execução de sondagem de simples reconhecimento com SPT (Standard Penetration Test). Consideram-se algumas variantes da Norma Brasileira vigente, NBR6484 da ABNT. Alguns parâmetros tidos como mais relevantes no SPT são analisados e sua influência é verificada.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇíO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido í publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.
