<b>Adubação por área e por planta, densidade populacional e desenvolvimento do milho em função do sistema de manejo do solo</b> - DOI: 10.4025/actasciagron.v26i3.1840
Resumo
O trabalho objetivou avaliar a produtividade do milho em função da adubação por área e por planta em diferentes populações nos sistemas de preparo convencional, mínimo e plantio direto. O experimento foi conduzido em Latossolo Vermelho Distrófico, em Selvíria, MS, em blocos ao acaso, em esquema fatorial 3x3x2, com três manejos do solo (preparo convencional, mínimo e plantio direto), três populações (55.000, 65.000 e 75.000 plantas ha-1) e duas adubações (área e planta), com quatro repetições. Foi semeado o híbrido simples P30F33 no espaçamento de 0,45 metros. Foram analisados os componentes morfológicos e a produção de grãos e palha do milho. Não houve efeito do sistema de adubação bem como do sistema de manejo de solo. Para o híbrido P30F33, semeado na região de Selvíria-MS em época normal de safra, houve aumento da produtividade de grãos até a população final de 62.916 plantas ha-1Downloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.