<b>Correlações canônicas de características agroindustriais em cana-deaçúcar</b> - DOI: 10.4025/actasciagron.v29i3.279
Resumo
A análise de correlações canônicas mede a existência e a intensidade da associação entre dois grupos de variáveis ou caracteres de importância. Este trabalho teve como objetivo estimar a intensidade de associação entre os grupos de caracteres agronômicos e industriais em cana-de-açúcar. Pela análise de correlações canônicas, ficou evidenciado que clones com maior número de touceiras por parcela e maior número de colmos por touceira tendem a proporcionar um aumento na produção de cana (TCH), e para incrementar o rendimento de TCH, brix e a pol% devem ser selecionados clones baixos, com maior diâmetro, maior número de colmos por touceiras.Downloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.