Influência das dietas artificiais e folhas in natura no ganho de peso das larvas do bicho-da-seda (<em>Bombyx mori</em> L.)
Resumo
A utilização de dietas artificiais no Japão já é uma realidade e no Brasil iniciam-se os estudos, buscando encontrar um balanceamento que satisfaça as necessidades das larvas do bicho-da-seda (Bombyx mori L.). Desta forma, foram testados dois cultivares de amoreira como ingredientes das dietas, avaliando-se a qualidade do alimento através do ganho médio de peso das larvas. As larvas foram separadas em parcelas no início do 1º instar, quando já começaram a receber as dietas artificiais e as folhas in natura. Para o cálculo do ganho médio de peso analisou-se o peso inicial e final das larvas a cada instar. Quando as larvas receberam dietas artificiais no 1º e 2º instares e folhas in natura a partir do 3º instar não apresentaram diferenças significativas, sugerindo a utilização de dietas em criadeiras nas Fiações.Downloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.