Produção de amilases por <em>Aspergillus tamarii</em> em fermentação em estado sólido a altas concentrações iniciais de glucose
Resumo
O efeito de glucose e outros açúcares solúveis (xilose, frutose, maltose, celobiose e lactose) na produção de amilases por Aspergillus tamarii foi estudado em fermentação em estado sólido (SSF). As culturas em estado sólido utilizando farelo de trigo como substrato foram resistentes à repressão catabólica, mesmo a altas concentrações iniciais de glucose (10%). Os resultados mostram o potencial dos sistemas em estado sólido em minimizar os efeitos adversos da repressão catabólica. A habilidade destes sistemas em evitar repressão catabólica parece estar relacionada com o conteúdo de umidade das culturas: quanto menor a umidade inicial das culturas em estado sólido, maior a sua resistência à repressão catabólica por glucoseDownloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.