Aspectos da biologia pesqueira em fêmeas de <em>Cathrops spixii</em> do estuário do rio Potengi, Natal/RN, com ênfase nos índices biométricos
Resumo
Foram analisadas as variações médias bimestrais dos índices indicadores dos períodos de reprodução e de alimentação de 445 fêmeas de Cathrops spixii, do rio Potengi, Natal, Brasil, capturados no período de março de 1997 a fevereiro de 1998. A variação do peso do fígado está relacionada com a mobilização das reservas energéticas necessárias para o processo da vitelogênese. O índice gonadossomático é um bom indicador do período de reprodução da espécie. O fator de condição, índice de repleção e grau médio de repleção indicam a época em que os exemplares se encontram em melhores condições alimentaresDownloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.