<b>O familiar cuidador e a enfermeira: desenvolvendo interações no contexto domiciliar</b> - DOI: 10.4025/actascihealthsci.v26i1.1699
Resumen
Esta é uma pesquisa qualitativa que teve como objetivos compreender a experiência de cuidado vivenciada pelos familiares cuidadores no contexto domiciliar, em sua relação com a enfermeira, e descrever as ações e interações que estes desenvolvem neste contexto. Utilizaram-se para isso entrevistas gravadas com familiares cuidadores vinculados a três instituições de saúde que prestam assistência domiciliar. A análise dos dados teve como referencial teórico o Interacionismo Simbólico e a Teoria Fundamentada nos Dados (Grounded Theory) como referencial metodológico. Desse modo, este estudo permitiu a compreensão da necessidade do trabalho da enfermeira e o relacionamento desenvolvido através das ações de cuidado dela, e assim visualizar seu trabalho.Descargas
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.