<b>Administração de medicamentos: a vivência dos alunos em seu primeiro estágio</b> - DOI: 10.4025/actascihealthsci.v25i1.2246
Resumen
Preparar o aluno para desenvolver com competência a técnica de administração de medicamentos tem levado os órgãos formadores a se preocuparem com esse aspecto da função do enfermeiro. O primeiro contato dos alunos com essa técnica é na disciplina de Fundamentos de Enfermagem. Nesse momento o aluno é mais exigido, pois inicia sua prática de campo. O objetivo deste trabalho foi conhecer como os alunos de Enfermagem vivenciaram a prática de administração de medicamentos no primeiro estágio. Foram entrevistados 33 alunos de Enfermagem, que já tinham passado pelo estágio. Os resultados mostraram que os alunos se sentem ansiosos em relação à prática de administração de medicamentos. Os aspectos positivos da vivência referem-se ao desenvolvimento da habilidade técnica, da confiança, da responsabilidade e do conhecimento sobre drogas e seus efeitos. Os aspectos negativos são especificados como pouco tempo de prática, tensão, estresse, dificuldade de associar conhecimento farmacológico com a técnica, risco de acidente.Descargas
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.