<b>Avaliação da flexibilidade pelo método do Flexômetro de Wells em crianças com Paralisia Cerebral submetidas a tratamento hidroterapêutico: estudo de casos</b> - doi: 10.4025/actascihealthsci.v32i2.8019

  • Ana Paula Espindula Universidade Federal do Triângulo Mineiro
  • Millena Prata Jammal Universidade Federal do Triângulo Mineiro
  • Camila Souza de Oliveira Guimarães Universidade Federal do Triângulo Mineiro
  • Débora Tavares Resende Silva Abate Universidade federal do Triângulo Mineiro
  • Marlene Antônia Reis Universidade Federal do Triângulo Mineiro
  • Vicente de Paula Antunes Teixeira Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Resumen

Avaliar a flexibilidade da cadeia muscular posterior, utilizando o método proposto por Wells e Dillon, antes e após cada sessão de hidroterapia. Foi verificada a flexibilidade de três crianças com Paralisia Cerebral (PC) diparéticas, com idades entre sete a dez anos. Os valores de flexibilidade foram aferidos, utilizando o Flexômetro de Wells. Houve aumento significativo da flexibilidade da cadeia muscular posterior dos pacientes após cada sessão de hidroterapia, tanto na avaliação em grupo quanto individual, assim como antes da primeira sessão de hidroterapia quando comparada com a última. O estudo sugere que a hidroterapia promove melhora da flexibilidade em relação à cadeia muscular posterior de crianças com PC diparéticas, pelo relaxamento global e consequente diminuição do tônus muscular, quando associada a exercícios de alongamentos passivos.

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Biografía del autor/a

Millena Prata Jammal, Universidade Federal do Triângulo Mineiro
Disciplina de Patologia Geral; Fisioterapia.
Publicado
2010-09-28
Cómo citar
Espindula, A. P., Jammal, M. P., Guimarães, C. S. de O., Abate, D. T. R. S., Reis, M. A., & Teixeira, V. de P. A. (2010). <b>Avaliação da flexibilidade pelo método do Flexômetro de Wells em crianças com Paralisia Cerebral submetidas a tratamento hidroterapêutico: estudo de casos</b&gt; - doi: 10.4025/actascihealthsci.v32i2.8019. Acta Scientiarum. Health Sciences, 32(2), 163-167. https://doi.org/10.4025/actascihealthsci.v32i2.8019
Sección
Educação Física

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