<b>Processos espaciais: descentralização da área central e da cidade e a segregação da favela e da cidade</b> - DOI: 10.4025/actascihumansoc.v27i2.199
Resumo
Este artigo analisa os processos espaciais de descentralização e de segregação em uma cidade hipotética, investigando-se no primeiro processo, a área central e no segundo, a favela. O objetivo do estudo é uma tentativa de mostrar as tendências e a forma como esses processos se apresentam em recortes ou escalas diferenciadas, contendo uma discussão teórica da cidade virtual com base ou com referências às características de cidades que existem de fato. Observa-se que em escalas diferentes, os processos espaciais apresentam comportamentos e respostas distintas com novos conteúdos.Downloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.