<b>Ensino/aprendizagem de inglês em escolas públicas: um estudo etnográfico</b> - DOI: 10.4025/actascihumansoc.v25i1.2203
Résumé
Há duas décadas, Tílio (1979) realizou um trabalho de levantamento das opiniões de professores e de alunos da rede pública do Estado do Paraná sobre o ensino de inglês. Em 2000, Frahm traçou o perfil do professor de inglês da rede pública estadual e concluiu que as propostas lançadas pelos governos que insistem em operar em paradigmas de mudanças de metodologia já se mostram ultrapassadas ao se basearem somente em interpretações, muitas vezes errôneas, de dados fornecidos por pesquisas. Em 2002, trabalho de cunho etnográfico, realizado em Maringá, visou captar as percepções de alunos, de professores e de gestores escolares a respeito do ensino da língua inglesa em escolas públicas. O resultado deste estudo mostra que a passagem do tempo parece não ter afetado o que pensam os envolvidos sobre a língua inglesa e como a mesma é tratada no contexto escolar públicoTéléchargements
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