<b>Ensino/aprendizagem de inglês em escolas públicas: um estudo etnográfico</b> - DOI: 10.4025/actascihumansoc.v25i1.2203

  • Jussara Olivo Rosa Perin UEM

Résumé

Há duas décadas, Tílio (1979) realizou um trabalho de levantamento das opiniões de professores e de alunos da rede pública do Estado do Paraná sobre o ensino de inglês. Em 2000, Frahm traçou o perfil do professor de inglês da rede pública estadual e concluiu que as propostas lançadas pelos governos que insistem em operar em paradigmas de mudanças de metodologia já se mostram ultrapassadas ao se basearem somente em interpretações, muitas vezes errôneas, de dados fornecidos por pesquisas. Em 2002, trabalho de cunho etnográfico, realizado em Maringá, visou captar as percepções de alunos, de professores e de gestores escolares a respeito do ensino da língua inglesa em escolas públicas. O resultado deste estudo mostra que a passagem do tempo parece não ter afetado o que pensam os envolvidos sobre a língua inglesa e como a mesma é tratada no contexto escolar público

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Biographie de l'auteur

Jussara Olivo Rosa Perin, UEM
possui graduação em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (1984) e mestrado em Letras pela Universidade Estadual de Londrina (2002). Atualmente é professora assistente na Universidade Estadual de Maringá e doutoranda em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Ensino Aprendizagem de Línguas Estrangeiras, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino/aprendizagem de língua estrangeira, desenvolvimento profissional do professor de línguas, formação de professores, conhecimentos lingüísticos e formação reflexiva do professor Currículo Lattes
Publiée
2008-04-15
Comment citer
Perin, J. O. R. (2008). <b>Ensino/aprendizagem de inglês em escolas públicas: um estudo etnográfico</b&gt; - DOI: 10.4025/actascihumansoc.v25i1.2203. Acta Scientiarum. Human and Social Sciences, 25(1), 113-118. https://doi.org/10.4025/actascihumansoc.v25i1.2203
Rubrique
Educação