<b>Políticos do Brasil: partidos e patrimônio na Câmara dos Deputados (1995-2002)</b> - DOI: 10.4025/actascihumansoc.v32i1.7193
Resumo
Este artigo analisa o patrimônio dos membros pertencentes à elite parlamentar da Câmara dos Deputados nos governos de Fernando Henrique Cardoso. Os parlamentares desse grupo desempenham importantes atividades, conduzem às negociações e às decisões no interior da Câmara dos Deputados e ocupam os principais postos-chave da casa Legislativa. Os principais resultados obtidos foram: a) muitos dos parlamentares têm um patrimônio abaixo de R$ 200 mil, b) os que possuem um patrimônio entre R$ 500 mil a 2 milhões pertencem aos principais partidos da base de sustentação do Presidente da República e c) para alguns partidos ocorreu crescimento patrimonial. O recorte temporal de análise foi o período entre os anos de 1995 a 2002 e a técnica de coleta de dados foi baseada no método biográfico.Downloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.