<b>O Complexo do Madeira: efeitos na estrutura de emprego e nas contas públicas de Porto Velho (Rondônia)</b> - doi: 10.4025/actascihumansoc.v35i1.20040
Resumen
O objetivo principal do trabalho é analisar se as contas municipais e a estrutura de emprego/desemprego de Porto Velho (no Estado de Rondônia) apresentam-se sensíveis às obras de instalação dos Aproveitamos Hidrelétricos (AHE) de Jirau e Santo Antônio. Terá a estrutura das finanças públicas de Porto Velho se alterado? E a estrutura de emprego/desemprego terá sofrido alguma alteração? O maior número de oportunidades de emprego tem apresentado uma relação com melhor nível de renda da população ativa de Porto Velho? Tentaremos responder a estas perguntas e comparar nossas conclusões com as previsões e expectativas dos Projetos Básicos Ambientais (PBAs) dos Aproveitamentos Hidrelétricos, ao mesmo tempo em que procuraremos chamar atenção para os limites dos Programas de Compensação Social de ambos os empreendimentos, e, particularmente, dos Subprogramas de Apoio ao Município de Porto Velho.
Descargas
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.