Aceleração de aprendizagem - um inibidor da evasão na universidade
Resumen
A evasão escolar, principalmente no ensino fundamental, conforme o Relatório de 1995 da Unicef sobre a situação mundial da infância, pode ser considerada um dos grandes problemas da sociedade no mundo atual. Com a massificação do ensino em todos os níveis, essa situação tem provocado preocupação, inclusive, de autoridades educacionais e governamentais. Nosso trabalho procura transcender os comuns levantamentos estatísticos das causas da evasão. Chegamos a hachurar alguns conteúdos epistemológicos da gênese do problema. Transgredindo a ordem posta, buscamos indicar soluções embrionárias que interfiram positivamente nesse caos estabelecido, em que a evasão escolar é apenas um sintoma subjacente aos graves problemas sociais existentes. Neste artigo, também levantamos algumas causas da evasão, com dados alarmantes em níveis nacional e local, nos cursos de licenciaturas em ciências exatas. Esta área detém o maior índice de evasão escolar, com cifra que ultrapassa a 60% dos ingressantes, nas universidades públicas.Descargas
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