<b>A ética puritana, a educação, a ciência e a tecnologia na Inglaterra do século XVII</b> - DOI: 10.4025/actascihumansoc.v26i1.1567

  • Teresa Kazuko Teruya UEM

Résumé

O presente artigo tem por objetivo esboçar alguns aspectos da sociologia cultural influenciada pela ética puritana na comunidade científica e a sua contribuição para o progresso científico e tecnológico na economia inglesa do século XVII. Os estudos realizados por Merton relacionam o puritanismo e a ciência e indicam que a ética religiosa foi, progressivamente, convertendo-se em valores favoráveis à ciência.

Téléchargements

Les données sur le téléchargement ne sont pas encore disponible.

Biographie de l'auteur

Teresa Kazuko Teruya, UEM
Possui graduação em História pela Faculdade Auxilium de Lins (1996), graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1982), mestrado em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1995) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2000). Atualmente é professora Adjunto da Universidade Estadual de Maringá. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores, mídia na educação, tecnologia de informação e comunicação na educação e educação escolar Currículo Lattes
Publiée
2008-03-31
Comment citer
Teruya, T. K. (2008). <b>A ética puritana, a educação, a ciência e a tecnologia na Inglaterra do século XVII</b&gt; - DOI: 10.4025/actascihumansoc.v26i1.1567. Acta Scientiarum. Human and Social Sciences, 26(1), 117-121. https://doi.org/10.4025/actascihumansoc.v26i1.1567
Rubrique
Educação