<b>Nietzsche e Dom Quixote: diálogos entre ‘loucos’</b> - doi: 10.4025/actascihumansoc.v34i1.16575
Resumo
Partindo das ideias do pensador Nietzsche e caminhando por diversas obras escritas pelo pensador, selecionaram-se algumas passagens para projetar olhares sobre a obra literária Dom Quixote de la Mancha, do espanhol Miguel de Cervantes, sobretudo, em relação à personagem Dom Quixote. Possibilita-se, assim, apresentar outras perspectivas sobre essas duas peculiares figuras: o pensador Nietzsche e o cavaleiro andante Dom Quixote. Destaca-se, por fim, a importância deste entrecruzamento para estimular possibilidades imaginativas-criativas para se pensar a filosofia e a arte mediante a exceção, a loucura e o devir.
Downloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.