MEDICINA ALTERNATIVA I
Resumo
Vida saudável, prática diária de exercícios e mente equilibrada, podem operar maravilhas na luta pela saúde. Pensando nisto, muitos profissionais da saúde começaram a desenvolver trabalhos de atendimento com a utilização de métodos alternativos e complementares, como: Fitoterapia, Florais, Homeopatia, Medicina Holística, entre outros, na tentativa de auxiliar a alopatia, medicina convencional, na procura pelo alívio das diversas sintomatologias e pela cura dos vários tipos de doenças que afligem os seres humanos. Trabalhar com tradições e conhecimentos populares sobre as plantas medicinais, de forma científica, é o grande desafio para muitos cientistas, médicos, farmacêuticos e agentes de saúde, onde, além do cuidado no plantio, colheita e manipulação que é preciso ter com as ervas, esses profissionais trabalham em conjunto com as comunidades e pessoas que possuem o conhecimento e a tradição do seu uso medicinal. Além disso, é um desafio usar a abordagem terapêutica em que a pessoa é vista como um todo, utilizando-se de meios e recursos de tratamentos convencionais e alternativos, visando recuperar a saúde física e emocional do indivíduo.
Downloads
Metrics
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY ): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.
