A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO SOBRE A ENXAQUECA EM CRIANÇAS
Resumo
Atualmente a migrânea ou enxaqueca, não afeta somente adultos, mas estima-se, que um grande número de crianças de todas idades entre a população mundial manifestam a doença, e está entre os problemas mais incapacitantes do mundo, de acordo com a organização mundial da Saúde afetando no desenvolvimento da aprendizagem e na qualidade de vida. Neste sentido, o presente artigo tem como objetivos: Mostrar a importância de conhecermos as causas e consequências da enxaqueca em crianças, especialmente na fase escolar. Propõe ainda refletir sobre o uso inadequado da tecnologia como fator agravante da doença. Para isso, utilizou-se da metodologia de abordagem descritiva. Os dados coletados se valem de uma revisão bibliográfica, selecionados de livros, dissertações, sites, google acadêmico, e outras documentações científicas vinculadas às bases de dados como SCIELO (Scientific Eletronic Library Online), PUBMED (National Center Biotechnology Information), dos últimos 20 anos. Também para um maior direcionamento da pesquisa foram necessários o uso das palavras- chaves como: Escola, diagnóstico, dor de cabeça, neurociência. Diante das análises e discussões, podemos perceber a causa teórica mais aceita atualmente sobre a enxaqueca, são de características hereditárias. Assim tem marcadas repercussões na qualidade de vida das crianças em fase escolar, já que estas não conseguem desenvolver atividades próprias do cotidiano e escolar, causando um baixo rendimento no desenvolvimento da aprendizagem, e na qualidade de vida devido as crises. Portanto é necessário uma maior reflexão por parte de todos, sobre a enxaqueca e as suas causas.
Downloads
Metrics
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY ): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.
