CONCEITUAÇÃO E IMPORTÂNCIA DA GEOGRAFIA SEGUNDO POSICIONAMENTO DE ALUNOS DO 2º GRAU
Abstract
Este estudo visou associar enfoques conceituais da Geografia e a sua importância, no ensino de 2.° grau, com as variáveis de localização (capital e interior), dependência administrativa das escolas e tipos de cursos, segundo o posicionamento de uma amostra dos alunos.
Foram detectadas diferenciações quanto às linhas conceituais da Geografia, com instâncias de predomínio do enfoque analítico-descritivo; e com relação è importância desta disciplina no 2.° grau, apareceu uma tendência de sua valorização, sem associação significativa com as linhas conceituais enfocadas.
Downloads
O Boletim de Geografia está licenciado através da Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Autores que realizam submissões ao Boletim de Geografia concordam com os sequintes termos:
- Autores retêm todos os direitos autorais e concedem à Revista direitos exclusivos da primeira publicação, com o artigo licenciado sob os termos da Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
- Após a publicação, fica permitido ao autor a republicação em qualquer outros meios de divulgação, desde que mencionada a fonte original.