PRODUÇÃO DO ESPAÇO E LEGISLAÇÃO URBANÍSTICA EM UMA PEQUENA CIDADE METROPOLITANA: HOLAMBRA-SP

  • Estevam Vanale Otero Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP
  • Yessika Eltink Prefeitura Municipal da Estância Turística de Holambra

Resumen

O estudo em tela tem por objetivo analisar o desenvolvimento urbano contemporâneo de um pequeno município integrante da Região Metropolitana de Campinas. O município de Holambra, atualmente com cerca de 12 mil habitantes, tem seu desenvolvimento condicionado a partir de sua inserção nas dinâmicas socioeconômicas e urbanísticas metropolitanas. Esse processo impõe demandas, limites e constrangimentos específicos à capacidade do município em regular e ordenar a produção do espaço urbano em seu território, os quais serão objeto de análise ao longo do artigo.

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.

Biografía del autor/a

Estevam Vanale Otero, Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP

Doutor (2016), Mestre (2009) e Arquiteto e Urbanista (2002) pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU USP). Prof. Dr. nos Cursos de Arquitetura e Urbanismo da FEAU/UNIMEP e da FEA/CEUNSP.

Yessika Eltink, Prefeitura Municipal da Estância Turística de Holambra
Arquiteta e Urbanista pela Universidade Metodista de Piracicaba (2014). Coordenadora do Plano de Mobilidade Urbana da Estância Turística de Holambra através do Grupo SITU (Pesquisas em Sistemas Territoriais e Urbanos) da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP).
Publicado
2016-10-22
Cómo citar
OTERO, E. V.; ELTINK, Y. PRODUÇÃO DO ESPAÇO E LEGISLAÇÃO URBANÍSTICA EM UMA PEQUENA CIDADE METROPOLITANA: HOLAMBRA-SP. Boletim de Geografia, v. 34, n. 1, p. 63-80, 22 oct. 2016.
Sección
Artigos científicos