GEOMORFOLOGIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: PROPOSTAS CAMINHOS E PRÁTICAS
Resumen
O presente trabalho busca apresentar meios acerca da transversalidade entre a Geomorfologia como Ciência e a Educação Ambiental como recurso pedagógico elencando aplicações metodológicas e práticas tendo como público alvo os alunos do ensino superior e fundamental. Como artifício de uma proposta que busque a unificação do saber, recorre-se aos meios transdisciplinares como um aparato metodológico que exalte a práxis e o diálogo entre as ciências e, consequentemente a edificação do conhecimento voltado para a aprendizagem atrelado aos conceitos da Educação Ambiental. Utilizando-se de recursos como oficinas e maquetes fora conotada uma extensa gama de aplicações e fundamentação de teorias expressas de maneira funcional e didática conduzindo aos conceitos para fundamentação do saber. A estrutura e realização das propostas pedagógicas aqui apresentadas explicitaram além dos resultados funcionais, a capacitação da estruturação teórica, a práxis e a funcionalidade do conhecimento acerca da Geomorfologia e seus componentes de análise, exacerbando assim a aprendizagem como matriz desta prática educacional.
Descargas
O Boletim de Geografia está licenciado através da Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Autores que realizam submissões ao Boletim de Geografia concordam com os sequintes termos:
- Autores retêm todos os direitos autorais e concedem à Revista direitos exclusivos da primeira publicação, com o artigo licenciado sob os termos da Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
- Após a publicação, fica permitido ao autor a republicação em qualquer outros meios de divulgação, desde que mencionada a fonte original.