<b>Territorialidades do turismo: as modalidades de negócios e eventos em Maringá/PR</b> - doi: 10.4025/bolgeogr.v29i1.10000

  • Daniel Raminelli Píccolo Universidade Federal do Paraná

Résumé

O turismo tornou-se uma atividade massificada, voltada ao lazer, no período posterior à 2ª Guerra Mundial e foi no século XX que surgiram as novas modalidades da atividade, como por exemplo, os segmentos de negócios, eventos, religioso e de saúde. Na cidade de Maringá, onde não há amenidades naturais e, conseqüentemente, aptidão ao turismo de lazer, há uma promoção da cidade, por parte dos agentes, ou seja, do poder público local e de entidades, para o turismo de negócios e eventos, fato relacionado ao crescimento e diversidade econômica da cidade. Há muitos desafios para tais agentes tornarem Maringá um grande centro turístico, pois questões relacionadas a infra-estrutura urbana e turística devem ser melhoradas.

Téléchargements

Les données sur le téléchargement ne sont pas encore disponible.

Biographie de l'auteur

Daniel Raminelli Píccolo, Universidade Federal do Paraná
Graduado em Geografia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Atualmente é mestrando em Geografia do Programa de Pós-Graduação em Geografia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). É bolsista CAPES/Reuni
Publiée
2012-02-24
Comment citer
PÍCCOLO, D. R. <b>Territorialidades do turismo: as modalidades de negócios e eventos em Maringá/PR</b&gt; - doi: 10.4025/bolgeogr.v29i1.10000. Boletim de Geografia, v. 29, n. 1, p. 77-86, 24 févr. 2012.
Rubrique
Artigos científicos