PRÁTICA DE ENSINO E ESTÁGIO SUPERVISIONADO: PELA SUPERAÇÃO DA DICOTOMIA TEORIA E PRÁTICA

  • Flaviana Gasparotti Nunes

Resumo

Neste texto procuramos refletir sobre o papel da prática de ensino e do estágio supervisionado na formação do professor de Geografia. A partir da interpretação de alguns autores, identificamos e caracterizamos as diferentes concepções de estágio existentes e seus desdobramentos quanto à efetiva contribuição para a formação do professor. Verificamos a presença da dicotomia teoria e prática nas formas e concepções de estágio e discutimos a importância de pensar o estágio e a prática de ensino nos cursos de formação de professores de Geografia como atividade teórica que instrumentaliza as ações docentes do ponto de vista técnico e político.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2010-12-20
Como Citar
NUNES, F. G. PRÁTICA DE ENSINO E ESTÁGIO SUPERVISIONADO: PELA SUPERAÇÃO DA DICOTOMIA TEORIA E PRÁTICA. Boletim de Geografia, v. 24, n. 1, p. 87-94, 20 dez. 2010.
Seção
Artigos científicos