<b>Projetos de educação ambiental no ensino fundamental em escolas municipais de Curitiba</b> - doi: 10.4025/bolgeogr.v28i1.8017
Résumé
Trata-se de um diagnóstico avaliativo, circunscrito segundo o título da pesquisa e desenvolvido a partir de entrevistas com pedagogas e professoras das escolas municipais de Curitiba, bem como de observações em sala de aula e análise documental; os dados foram tratados com base na metodologia da análise de conteúdos (BARDIN, 1977), resultando em evidências do caráter incipiente da dimensão ambiental na prática escolar – como decorrência de uma formação inicial e continuada deficiente, por parte dos sujeitos, na área de EA. Sob a referência de critérios teórico-metodológicos, nessa área, foram postas sugestões de alcance pedagógico-institucional e comunitário, em vista da continuidade e aprimoramento dos projetos de EA nas escolas municipais de Curitiba.Téléchargements
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Publiée
2010-09-27
Comment citer
SANTOS, T. W.; CARNEIRO, S. M. M. <b>Projetos de educação ambiental no ensino fundamental em escolas municipais de Curitiba</b> - doi: 10.4025/bolgeogr.v28i1.8017. Boletim de Geografia, v. 28, n. 1, p. 17-27, 27 sept. 2010.
Numéro
Rubrique
Artigos científicos
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