CULTURA ORGANIZACIONAL DA UNESPAR – UMA ANALISE SOB O GRAU DE SATISFAÇÃO DOS AGENTES UNIVERSITÁRIOS
Resumo
Este artigo tem como objetivos analisar a cultura organizacional nos setores administrativos da Unespar, avaliar o grau de satisfação dos agentes universitários da Instituição, bem como apresentar as mudanças decorrentes da transição das faculdades isoladas para Universidade, do ponto de vista do corpo administrativo da Unespar, sendo que o mesmo encontra em transição, modificando-se de faculdade isolada para Universidade multicampi tendo necessidade de mudanças que impactam diretamente os agentes universitários das antigas faculdades. Como metodologia utilizou-se a pesquisa descritiva/exploratória, associada à pesquisa de campo com perguntas fechadas aos agentes universitários efetivos participantes da organização. Possui caráter descritivo e estudo de caso, onde a delimitação se dá em todos os Campi da Unespar, e estabelecer possíveis relações entre as variáveis a serem pesquisadas para a implantação de um modelo de gestão unificado, inexistente na Universidade até então. Sugere-se também continuação destas pesquisas, aumentando a teoria a respeito do assunto, além da implantação de um Sistema Integrado de Gestão de Pessoas entre todos os campus facilitando e/ ou padronizando as atividades em todos os campus da Universidade proporcionando uma teoria mais sólida e que possa ser mais difundida entre o meio acadêmico.
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