-
v. 33 n. 1 (2025)
Foto: Festas Juninas Brasileiras
As tradicionais festas juninas do Brasil, especialmente as do Nordeste, são celebrações culturais vibrantes que revelam a riqueza do nosso patrimônio e o espírito singular do nosso povo. As manifestações populares brasileiras, como as festas juninas, destacam a criatividade, a resistência e a alegria do nosso povo, refletindo uma identidade cultural diversa e ao mesmo tempo única. Através da música, da dança e dos rituais compartilhados, essas celebrações mostram a alma de uma nação que encontra união nas tradições e orgulho em suas raízes.Imagem gratuita de Eduardo dudu - Pixbay
-
v. 32 n. 2 (2024)
Foto: fachada da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
A UEM, através de parceria firmada com a UESB, realiza sua primeira turma do curso de Mestrado Interinstitucional (Minter) do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPA) da UEM, voltada para servidores técnicos e analistas universitários da Uesb, como um importante processo de formação e desenvolvimento funcional e acadêmico de servidores do quadro administrativo.
A oferta do Minter PPA UEM/UESB faz parte do projeto de cooperação interinstitucional para qualificação de Profissionais de Nível Superior (PCI) entre o Programa de Pós-Graduação em Administração da UEM e a UESB.
Ao longo da realização do mestrado, com atividades desenvolvidas entre os anos de 2023 e 2024 e término previsto para o primeiro semestre de 2025, docentes vinculados ao Programa de Pós-graduação em Administração da UEM ministraram aulas presenciais no campus de Vitória da Conquista da Uesb, garantindo a excelência do programa, com a manutenção do formato dos cursos ofertados em sua matriz, seguindo com o processo contínuo de orientações, para construção das pesquisas acadêmicas
A expectativa é que os 15 servidores participantes concluam suas dissertações neste ano de 2025, dentro das linhas de pesquisa Estudos Organizacionais e Sociedade e Marketing e Cadeias Produtivas, com contribuições teóricas e empíricas para o campo das Ciências Sociais, espaços universitários e para comunidade com um todo. Nesse sentido, a formação de novos mestres do corpo de servidores da Uesb, representa maior qualificação para realização de serviços públicos prestados a discentes e à sociedade, possibilitando maior eficiência nas ações desenvolvidas, no planejamento e gestão institucional e expansão de conhecimentos.
-
v. 32 n. 1 (2024)
Título: "Um rio só para nós"
Autora: Letícia Fantinel (Rio Guaíba, 2023)
Inspirado em Mário Quintana
-
v. 31 n. 2 (2023)
Título: Lusco-fusco (Kapiti Island, Nova Zelândia, 2023)
Autora: Hellen Cordeiro Alves Marquezini
A fotografia que ilustra a capa desta edição retrata o crepúsculo, ou lusco-fusco, captado de Paraparaumu Beach, Paraparaumu, Nova Zelândia com Kapiti Island ao fundo.
Tons de laranja, amarelo e dourado, se mesclam a tons de rosa, lilás e diversas nuances de roxo, contemplados solitariamente por uma silhueta humana.
Esses são os ditos por essa fotografia. O que os olhos são capazes de captar.
O que ficou na memória que essa imagem faz rememorar são as risadas de alegria e admiração, proferidas numa tarde de outono por três mulheres cientistas brasileiras, em diferentes estágios da carreira, durante um piquenique improvisado de frente ao mar.
-
v. 30 n. 2 (2022)
“Os benefícios da ciência não são para os cientistas, e sim para humanidade!” Louis Pasteur
Fonte: https://unsplash.com/photos/v94mlgvsza4
-
v. 29 n. 2 (2021)
Trabalhadores da construção civil em um canteiro de obras
Autor: Hush Naidoo Jade (https://unsplash.com/photos/1RtsfUP_N8w)
-
v. 29 n. 1 (2021)
Dialogando com o Editorial “Cenário e polissemia nas pesquisas em administração e o contexto de pandemia” que reforça - inclusive no cenário atual - a relevância das pesquisas em Administração para solução de problemas da sociedade, organizações, equipes e indivíduos, esta capa presta homenagem a diversos(as) pesquisadores(as) da área de Administração, como representação de todos os demais, por continuarem conduzindo investigações, mesmo com todos os desafios, buscando gerar contribuições acadêmicas, metodológicas, práticas e sociais. Do canto superior esquerdo para direita, elencamos os(as) pesquisadores(as) que aceitaram voluntariamente participar desta homenagem: Jair Nascimento Santos (Unifacs-Uneb - BA); Fernanda Scussel (UFSC – SC); Renato Koch Colomby (IFPR – PR); Raquel de Oliveira Barreto (CEFET – MG); David Leonardo Bouças da Silva (UFMA – MA); Antonio Isidro da Silva Filho (UNB – DF); Shana Sabbado Flores (IFRS – RS); Fernanda Tarabal Lopes (UFRGS – RS); Jefferson Lopes La Falce (FUMEC – MG); Sidinei Rocha-de-Oliveira (UFRGS – RS); Gabriela Pereira Lopes (UFRGS – RS); Diogo Henrique Helal (FUNDAJ – PE); Ludmila de Vasconcelos Machado Guimarães (CEFET – MG); Cristiana Fernandes De Muÿlder (FUMEC – MG); Hélio Arthur Reis Irigaray (EBAPE/FGV – RJ); Julice Salvagni (UFRGS – RS); Waleska Yone Yamakawa Zavatti Campos (PUC-Rio – RJ); Andrea Oltramari (UFRGS – RS); Thiago Dias Costa (UFPA – PA); Laura Alves Scherer (UNIPAMPA – RS); Lana Montezano (UNB – DF); Emílio José Montero Arruda Filho (UNAMA - AM); Vânia Maria Jorge Nassif (UNINOVE – SP); Hironobu Sano (UFRN – RN); Gustavo Macedo de Carvalho (UEG – GO); Francielle Molon da Silva (UFPEL – RS); Ricardo Corrêa Gomes (EASP/FGV – SP); Alketa Peci (EBAPE/FGV – RJ); Gislayne da Silva Goulart (UFMS – MS); Shirley Luanna Vieira Peixoto Genuíno (IFRN - RN); Leonardo Tonon (UTFPR – PR); Marcia Cristiane Vaclavik (IF Sul-Rio-Grandense – RS); Roberto Lima Ruas (UNINOVE – SP); Marcio Pascoal Cassandre (UEM/PR); Marcelo de Souza Bispo (UFPB - PB); Anelise Rebelato Mozzato (UPF – RS).
-
Gritos na Quarentena: edição especial
v. 28 (2020)Essa edição especial do Caderno de Administração lança um olhar sobre a crise mundial promovida pela Pandemia do Coronavírus COVID-19 e as profundas mudanças criadas na vida pessoal, organizacional, institucional e social no Brasil e no mundo. Os autores, com diferentes filiações profissionais e acadêmicas, do Brasil e de outros países contribuem com reflexões e posicionamentos sustentados nas Ciências Humanas, mais particularmente na Psicossociologia, Sociologia Clínica, Filosofia e na Administração, disciplinas que tem uma vocação interdisciplinar. As temáticas abordam diversos campos sociais atingidos (saúde, trabalho, educação, cuidados, segurança, política) e buscam levantar perspectivas para o mundo pós-crise pandêmica.
(Capa: releitura de Joana Forte da obra 'O GRITO' - Eduard Munch. Disponível em: https://www.hypeness.com.br/2018/07/mais-de-7-mil-obras-de-eduard-munch-de-o-grito-estao-disponiveis-para-download-gratuito/)