E SE ESSA CRISE MUDASSE RADICALMENTE O MUNDO DO TRABALHO ...
Resumo
O contexto de pandemia atualmente vivido tem evidenciado diversas dimensões de vulnerabilidade no mundo do trabalho. O objetivo deste ensaio é, em um contexto de crise e de confinamento, em que novas divisões de trabalho ganham evidência, estimular uma reflexão coletiva sobre os desafios que podem levar à construção de uma nova cena do mundo do trabalho. A saída da crise torna imperativa a reorganização das condições de trabalho e das relações com o trabalho, a partir da capacidade de pensar em alternativas que priorizem a noção de cuidado e fujam da repetição dos desvios do contexto de pré-pandemia.
Downloads
Referências
CANGUILHEM G. Ecrits sur la médecine. Paris: Seuil, 2002. p. 35.
LHUILIER D.; WASER A. M. Que font les 10 millions de malades? Vivre et travailler avec une maladie chronique. Toulouse: Eres, 2016.
Os autores podem manter os direitos autorais pelo seu trabalho, mas repassam direitos de publicação à revista Caderno de Administração. A revista poderá usar o trabalho para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho em bases de dados de Acesso Livre.