E SE ESSA CRISE MUDASSE RADICALMENTE O MUNDO DO TRABALHO ...

  • Dominique Lhuilier CNAM
Palavras-chave: Pandemia, Trabalho, Crise Sanitária, Saúde

Resumo

O contexto de pandemia atualmente vivido tem evidenciado diversas dimensões de vulnerabilidade no mundo do trabalho. O objetivo deste ensaio é, em um contexto de crise e de confinamento, em que novas divisões de trabalho ganham evidência, estimular uma reflexão coletiva sobre os desafios que podem levar à construção de uma nova cena do mundo do trabalho. A saída da crise torna imperativa a reorganização das condições de trabalho e das relações com o trabalho, a partir da capacidade de pensar em alternativas que priorizem a noção de cuidado e fujam da repetição dos desvios do contexto de pré-pandemia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Dominique Lhuilier, CNAM

Psicóloga do trabalho. Centre de Recherche sur le Travail et le Développement. Conservatoire National des Arts et Métiers. Professora do CNAM, Paris. Doutorado de Estado em Psicologia. Psicossocióloga. Autora de vários artigos e livros, alguns traduzidos para o português.

Referências

CANGUILHEM G. Ecrits sur la médecine. Paris: Seuil, 2002. p. 35.

LHUILIER D.; WASER A. M. Que font les 10 millions de malades? Vivre et travailler avec une maladie chronique. Toulouse: Eres, 2016.

Publicado
2020-06-05
Como Citar
Lhuilier, D. (2020). E SE ESSA CRISE MUDASSE RADICALMENTE O MUNDO DO TRABALHO . Caderno De Administração, 28, 89-94. https://doi.org/10.4025/cadadm.v28i0.53900
Seção
A Organização do Trabalho em Tempos de Reestruturação