<b>Jogos de empresas na educação superior no Brasil: perspectivas para 2010</b> - doi: 10.4025/enfoque.v25i3.3489
Resumo
A crescente presença de jogos de empresas evidenciado em eventos como o EnANPAD e em periódicos classificados pela CAPES estimulou o interesse em integrar visões e vivências com o método educacional entre pesquisadores e professores brasileiros especialistas no tema. Foram selecionados doutores cadastrados na base Lattes do CNPq que opinaram, via correio eletrônico, sobre as perspectivas acadêmicas de adoção dos jogos de empresas na formação de administradores em um escopo temporal de cinco anos, incluindo fatores incentivadores e dificultadores. Foi unânime a expectativa de crescimento do uso do método educacional nos cursos de graduação em Administração para os especialistas no tema, sendo esperado para 2010, em média, um número de cursos com jogos de empresas 250% maior que em 2005. O principal fator incentivador é a demanda dos alunos, enquanto a existência de facilitadores capacitados para fornecer o treinamento poderá tornar-se a maior restrição. Estes dados são confirmados em outras pesquisas e alertam para a necessidade de integração nacional dos esforços entre os pesquisadores do tema em parceria com o Ministério da Educação e demais instituições comprometidas com a qualidade do ensino superior brasileiroDownloads
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