<b>O grau de satisfação dos alunos do curso de ciências contábeis:busca e sustentação da vantagem competitiva de uma IES privada</b> - doi: 10.4025/enfoque.v25i1.3507
Resumo
Este artigo teve por objetivo evidenciar o grau de satisfação dos alunos do curso de Ciências Contábeis de uma Instituição de Ensino Superior – IES privada paulista, frente às exigências atuais do Ministério de Educação e Cultura – MEC e do mercado de trabalho. Em princípio, contextualizouse a necessidade de melhoria da qualidade do ensino superior, inerente ao atendimento das necessidades de seus clientes (os alunos), que é um diferencial na busca de vantagem competitiva no segmento educacional. Por meio de uma pesquisa de campo realizada com alunos do referido curso no ano de 2004, em uma IES privada da cidade de São Paulo, identificou-se o perfil sócio-demográfico dos alunos, as expectativas dos mesmos quanto à sua carreira e educação continuada, bem como se apurou seu grau de satisfação, baseado na avaliação do alunado, em relação ao conhecimento técnico e a didática dos professores de disciplinas técnicas e complementares, bem como em relação à composição do currículo e distribuição da carga horária das disciplinas. Visando à melhoria da qualidade do ensino-aprendizagem, os alunos teceram críticas e sugestões, que evidenciaram os fatores críticos para o sucesso do curso de Ciências Contábeis em uma IES privada, devendo ser considerados na busca e sustentação de sua vantagem competitivaDownloads
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