<b>Avaliação da gestão do conhecimento: um estudo na procuradoria geral de justiça do estado de Minas Gerais</b> - doi: 10.4025/enfoque.v26i1.3578
Resumo
A Gestão do Conhecimento destaca-se nas organizações como forma de questionar o modelo tradicional para promover o compartilhamento do conhecimento e, principalmente, por representar um diferencial competitivo centrado no capital humano. Assim, este artigo tem por objetivo conhecer a formalização da Gestão do Conhecimento na Procuradoria Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais. O estudo foi delineado como exploratório. Para a coleta de dados, foi aplicado, em fevereiro de 2007, um questionário estruturado com a: Diretoria Geral, Superintendência Judiciária, Diretoria de Informática, Diretoria de Informação, Documentação e Biblioteca, Núcleo de Recursos Humanos e Diretoria de Pessoal Administrativo na PGJ-MG. Os resultados mostram que os esforços para implementação das práticas da Gestão do Conhecimento ainda estão em fase de consolidação na instituição. Desse modo, ampliar a utilização e a divulgação aparece no planejamento estratégico e operacional da PGJ-MG em setores isolados. As áreas da Diretoria de Informação, Documentação e Biblioteca utilizam e compartilham mais intensamente o conhecimento, inclusive o termo Gestão do Conhecimento é empregado de forma consciente. Outros setores demonstraram não ter intimidade com o termo, embora busquem sua efetivação.Downloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 3.0 (CC BY 3.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.