<b>Perfil dos autores na produção científica em contabilidade: o caso do congresso USP de controladoria e contabilidade e do congresso ANPCONT</b> - doi: 10.4025/enfoque.v29i3.10880
Resumo
A partir da evolução que a Ciência Contábil teve nos últimos tempos, surgiram alguns trabalhos bibliométricos, semelhantemente ao que acontece em outras áreas do conhecimento. Dessa maneira, o presente trabalho analisa bibliometricamente o perfil dos autores em contabilidade a partir dos artigos publicados no Congresso USP de Controladoria e Contabilidade e no Congresso ANPCONT nos anos de 2009 e 2010. Dessa maneira, constatou-se com a pesquisa que a maior concentração é de 2 autores por artigo, equivalente a 35% da amostra, além disso a maior parte dos autores é do sexo masculino (68%). Verificou-se, também, que muitos autores – 407 – publicaram apenas um artigo, no entanto alguns publicaram mais, sendo que o mais prolífico apresentou 11 trabalhos. Nesse contexto, a Universidade de São Paulo (USP) foi a instituição que apresentou mais autores vinculados, 83, seguida pela Fucape, com 64, e pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), com 31 artigos.Downloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 3.0 (CC BY 3.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.