A Educação Ambiental Popular: o ensino-aprendizagem dos alunos do Projeto Com Ciência versus o conhecimento dos alunos do PROJOVEM
Resumo
Após os avanços tecnológicos e a queda da qualidade de vida, tendo como conseqüência o aparecimento da insatisfação, os cidadãos (ambientalistas, mulheres, cientistas, etc) se uniram e formaram os movimentos ambientalistas, que difundiram a Educação Ambiental (EA). No Brasil, A EA disseminada por todo o mundo como sendo uma nova alternativa para as problemáticas ambientais é influenciada por pensamentos de educadores populares como Paulo Freire, Moacir Gadotti, Carlos Rodrigues Brandão, e desta forma passou a ter outra denominação: Educação Ambiental Popular, sendo a junção da EA com a Educação Popular. Então, devido à importância da Educação Ambiental Popular, este trabalho objetiva mostrar a relevância do ensino da Educação Ambiental Popular para todos os cidadãos (independentes da idade), comparando as crianças (Projeto Com Ciência) que tiveram aulas de Educação Ambiental Popular com os jovens (PROJOVEM) que não possuem, devendo esta nova modalidade da educação ser inserida no currículo dos alunos do PROJOVEM.
Downloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.