A Educação Ambiental Popular: o ensino-aprendizagem dos alunos do Projeto Com Ciência versus o conhecimento dos alunos do PROJOVEM

  • Deinne Airles da Silva
Palavras-chave: Educação, Ensino, Alunos.

Resumo

Após os avanços tecnológicos e a queda da qualidade de vida, tendo como conseqüência o aparecimento da insatisfação, os cidadãos (ambientalistas, mulheres, cientistas, etc) se uniram e formaram os movimentos ambientalistas, que difundiram a Educação Ambiental (EA). No Brasil, A EA disseminada por todo o mundo como sendo uma nova alternativa para as problemáticas ambientais é influenciada por pensamentos de educadores populares como Paulo Freire, Moacir Gadotti, Carlos Rodrigues Brandão, e desta forma passou a ter outra denominação: Educação Ambiental Popular, sendo a junção da EA com a Educação Popular. Então, devido à importância da Educação Ambiental Popular, este trabalho objetiva mostrar a relevância do ensino da Educação Ambiental Popular para todos os cidadãos (independentes da idade), comparando as crianças (Projeto Com Ciência) que tiveram aulas de Educação Ambiental Popular com os jovens (PROJOVEM) que não possuem, devendo esta nova modalidade da educação ser inserida no currículo dos alunos do PROJOVEM.


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Biografia do Autor

Deinne Airles da Silva
Técnica Agrícola com habilitação em Agroindústria pela Universidade Federal da Paraíba e discente de Ciências Biológicas pela Universidade Estadual da Paraíba. Atualmente exerce trabalho voluntário, como professora de Meio Ambiente na Associação Recreativa, Cultural e Artística (ARCA), no bairro Ilha do Bispo, João Pessoa/PB.
Publicado
2010-07-23
Como Citar
Silva, D. A. da. (2010). A Educação Ambiental Popular: o ensino-aprendizagem dos alunos do Projeto Com Ciência versus o conhecimento dos alunos do PROJOVEM. Revista Espaço Acadêmico, 10(111), 53-60. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/10026