Projeto Cinco Peles: educação para o consumo consciente e para o lido sustentável para com o ambiente

  • Thiago Cancelier Dias Unicentro
  • Elisa Abrão Unicentro
Palavras-chave: consumo infantil, brinquedo-sucata, Friedensreich Hundertwasser, cinco peles, Campo Largo / PR

Resumo

O presente texto é um relato das experiências ocorridas no projeto de educação ambiental aplicado em séries iniciais na cidade de Campo Largo/PR. O projeto teve como eixo metodológico questionar os hábitos de consumo, tendo como base a idéia de Friedensreich Hundertwasser, intitulada como as cinco peles, são elas: a epiderme, a vestimenta, a casa, a identidade construída a partir das relações humanas e a Natureza. A partir do eixo temático das cinco peles foram propostas atividades lúdicas e práticas baseadas no trato com o Ambiente e na construção de brinquedos-sucata, percebidos como possibilidades para a cultura infantil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Thiago Cancelier Dias, Unicentro

Graduado e Mestre em História pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atualmentre trabalha na editora da Unicentro e é professor orientador em dois projetos de extensão: "Memória da Agricultura Familiar e Campesina" e "Movimento Hip-Hop em Guarapuava: Universidade Potencializando o Protagonismo Juvenil na Cidade"

 

Elisa Abrão, Unicentro

Graduada em educação física pela Universidade Federal do Paraná, com especialização ed. física escolar e mestrado em ed. física pela  Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente, atua como professora de dança no curso de arte-educação na Universidade do Centro-Oeste do Paraná e é coordenadora do projeto "Movimento Hip-Hop em Guarapuava: Universidade Potencializando o Protagonismo Juvenil na Cidade"

Publicado
2010-09-04
Como Citar
Dias, T. C., & Abrão, E. (2010). Projeto Cinco Peles: educação para o consumo consciente e para o lido sustentável para com o ambiente. Revista Espaço Acadêmico, 10(112), 51-57. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/10085