Mitos alimentares entre trabalhadores
Resumo
O trabalho tem por objetivo observar a conscientização sobre mitos alimentares entre trabalhadores de diversas organizações que almoçam em uma microempresa da cidade de Natal / RN durante as jornadas de trabalho. A metodologia utilizada consiste na revisão bibliográfica da literatura que trata de alimentação, qualidade de vida no trabalho e qualidade de vida, associada a realização de entrevistas qualitativas com perguntas abertas entre os clientes da empresa. Verificou-se que a grande maioria dos entrevistados não tinha informações suficientes para desacreditarem em crenças alimentares errôneas sobre alimentação saudável, visto que as empresas, ao terceirizarem o serviço de alimentação dos empregados acabam se despreocupando com responsabilidades desse setor, além de existir uma procura reduzida de patrões e empregados para criação de programas ou ações de conscientização sobre mitos alimentares, alimentação balanceada. Conclui-se, portanto, que é baixa a conscientização sobre mitos alimentares entre trabalhadores que freqüentam a empresa, seja pela falta de apoio das organizações ou acomodação de seus participantes.Downloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.