Mitos alimentares entre trabalhadores

  • Max Leandro de Araújo Brito Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Palavras-chave: Conscientização, Alimentação, Qualidade de Vida.

Resumo

O trabalho tem por objetivo observar a conscientização sobre mitos alimentares entre trabalhadores de diversas organizações que almoçam em uma microempresa da cidade de Natal / RN durante as jornadas de trabalho.  A metodologia utilizada consiste na revisão bibliográfica da literatura que trata de alimentação, qualidade de vida no trabalho e qualidade de vida, associada a realização de entrevistas qualitativas com perguntas abertas entre os clientes da empresa. Verificou-se que a grande maioria dos entrevistados não tinha informações suficientes para desacreditarem em crenças alimentares errôneas sobre alimentação saudável, visto que as empresas, ao terceirizarem o serviço de alimentação dos empregados acabam se despreocupando com responsabilidades desse setor, além de existir uma procura reduzida de patrões e empregados para criação de programas ou ações de conscientização sobre mitos alimentares, alimentação balanceada. Conclui-se, portanto, que é baixa a conscientização sobre mitos alimentares entre trabalhadores que freqüentam a empresa, seja pela falta de apoio das organizações ou acomodação de seus participantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Max Leandro de Araújo Brito, Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Especialista em Educação à Distância pela Faculdade de Tecnologia e Ciência, e bacharel em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN.
Publicado
2010-12-06
Como Citar
Brito, M. L. de A. (2010). Mitos alimentares entre trabalhadores. Revista Espaço Acadêmico, 10(117), 115-122. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/11111