Redes Sociais na Era da Conectividade (“The good, the bad and the Ugly”)
Resumo
O mundo caminha para uma população que deverá atingir a população de 7 bilhões de pessoas. Entretanto, muito antes disso, a impressionante marca de 2 bilhões de usuários da Internet será alcançada. E, nada mais encanta mais o ser humano que a comunicação. Por natureza, o ser humano precisa viver em sociedade. Trata-se de uma característica intrínseca do homem. Ao longo de sua história, a humanidade tem sido marcada por tragédias e avanços e, especificamente, o século XX foi rico no avanço científico. A década de 90 foi marcada pela popularização da Internet, a qual foi intensificada nesta última década, destacando-se o crescente número de usuários e tempo de permanência nas redes sociais. O que isso indica? Um novo brinquedo? Necessidade de comunicação ? Um novo vício? Este artigo parte desses questionamentos e dados estatísticos para explorar como novas tecnologias impactam sobre o cotidiano humano e corporativo.Downloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.