Redes Sociais na Era da Conectividade (“The good, the bad and the Ugly”)

  • Antonio Mendes Silva Filho
Palavras-chave: Conectividade, Tecnologia, Redes sociais

Resumo

O mundo caminha para uma população que deverá atingir a população de 7 bilhões de pessoas. Entretanto, muito antes disso, a impressionante marca de 2 bilhões de usuários da Internet será alcançada. E, nada mais encanta mais o ser humano que a comunicação. Por natureza, o ser humano precisa viver em sociedade. Trata-se de uma característica intrínseca do homem. Ao longo de sua história, a humanidade tem sido marcada por tragédias e avanços e, especificamente, o século XX foi rico no avanço científico. A década de 90 foi marcada pela popularização da Internet, a qual foi intensificada nesta última década, destacando-se o crescente número de usuários e tempo de permanência nas redes sociais. O que isso indica? Um novo brinquedo? Necessidade de comunicação ? Um novo vício? Este artigo parte desses questionamentos e dados estatísticos para explorar como novas tecnologias impactam sobre o cotidiano humano e corporativo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antonio Mendes Silva Filho
Professor e consultor em área de tecnologia da informação e comunicação com mais de 20 anos de experiência profissional, é autor do livros Introdução a Programação Orientada a Objetos com C++, Arquitetura de Software e Programando com XML, todos pela Editora Campus/Elsevier, tem vários artigos publicados em eventos nacionais e internacionais, tendo feitos palestras em eventos nacionais e exterior. Foi Professor Visitante da University of Texas at Dallas e da University of Ottawa.Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Pernambuco, com Mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Paraíba (Campina Grande), Mestrado em Engenharia da Computação pela University of Waterloo e Doutor em Ciência da Computação pela Univesidade Federal de Pernambuco.
Publicado
2010-12-02
Como Citar
Silva Filho, A. M. (2010). Redes Sociais na Era da Conectividade (“The good, the bad and the Ugly”). Revista Espaço Acadêmico, 10(115), 64-68. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/11864